Phil Spencer, CEO da Microsoft Gaming, usou o seu perfil oficial do Twitter para comentar a decisão da judicial a favor da dona do Xbox, contra a FTC (Federal Trade Commission), órgão de regulação comercial dos Estados Unidos, sobre a compra da Activision Blizzard.
+Executiva da Activision Blizzard celebra vitória da Microsoft
+Microsoft e CMA concordam em negociar compra da Activision
+Microsoft vence na justiça e é liberada à comprar Activision Blizzard
Após o veredicto da juíza norte-americana, Jacqueline Scott Corley, a Microsoft, pode prosseguir com a compra de US$ 68,7 bilhões, que deve ser concluída nos próximas nos dias. Confira o pronunciamento de Phil Spencer:
“Estamos gratos ao tribunal por decidir rapidamente a nosso favor. As evidências mostraram que o acordo com a Activision Blizzard é bom para a indústria e as alegações da FTC sobre troca de console, serviços de assinatura de vários jogos e nuvem não refletem a realidade do mercado de jogos. Desde que anunciamos este acordo pela primeira vez, nosso compromisso de trazer mais jogos para mais pessoas em mais dispositivos só aumentou. Assinamos vários acordos para tornar os jogos da Activision Blizzard, os jogos originais do Xbox e o Game Pass disponíveis para mais jogadores do que hoje”
2/Since we first announced this deal, our commitment to bringing more games to more people on more devices has only grown. We’ve signed multiple agreements to make Activision Blizzard’s games, Xbox first party games and Game Pass all available to more players than they are today.
— Phil Spencer (@XboxP3) July 11, 2023
O presidente da Microsoft, Brad Smith, também falou sobre a vitória da empresa e agradeceu a decisão rápida da justiça.
“Estamos gratos à Corte de São Francisco por esta decisão rápida e completa e esperamos que outros jurisdicionados continuem trabalhando para uma resolução oportuna. Como demonstramos consistentemente ao longo deste processo, estamos comprometidos em trabalhar de forma criativa e colaborativa para abordar as preocupações regulatórias.”
Our statement on today's decision: pic.twitter.com/jRDD8PhBeT
— Brad Smith (@BradSmi) July 11, 2023